Ads 728x90

Últimas Notícias

Windows Phone 7 transmite dados via 3G mesmo quando está ocioso (ATUALIZADO)



De acordo com o site Engadget, muitos usuários de smartphones equipados com o Windows Phone 7 têm reclamado da quantidade anormal e absurda de dados que o sistema transmite via rede 3G mesmo quando ele não está sendo utilizado (valeu, Microsoft). Para piorar, parece que o sistema prefere transmitir dados via 3G mesmo estando conectado a uma rede Wi-Fi. o_O
Todos nós, usuários de smartphones, sabemos que vários serviços como e-mail, bate-papo, localização e redes sociais, enviam solicitações e recebem informações constantemente através da rede de dados, mas essa quantidade de dados transmitida é relativamente pequena (alguns Kilo Bytes - KB). Os usuários afetados pelo problema descrito acima, relataram um consumo superior a 2 MB por hora! Fazendo uma conta por alto e considerando que a bateria do smartphone dure 24h, a quantidade de dados transmitida no final do mês seria de 1,45 GB sem mexer no celular (O_O)! Imagina o valor da conta de uma pessoa que não tenha contratado um plano de dados ilimitado? (o_O)

Enquanto a Micro$oft não lança uma correção para esse bug absurdo, a única solução é desabilitar a função de auto-atualização de todo e qualquer serviço que a utilize. Tem coisas que só a Micro$oft faz por você.
Uma salva de palmas à Micro$oft e ao Windows Phone 7: clap clap clap!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

A Micro$oft se pronunciou a respeito do problema em entrevista para o canal de televisão BBC News. A empresa disse que está investigando o incidente para saber qual é a principal causa disso estar acontecendo no sistema Windows Phone 7, para então lançar uma atualização de correção. Como a empresa reconheceu publicamente que isso é um bug do sistema, com certeza as empresas de telefonia vão reembolsar os usuários ou dar créditos a eles.

Que papelão, Micro$oft!