Ads 468x60px

terça-feira, 22 de março de 2011

Bomba: Kinect é hackeado para funcionar no PS3! [Video]


É com muito prazer que trago uma excelente notícia para os donos de PS3 e talvez uma notícia trágica para a Sony. Um hacker, de codinome Shantanu Goel, achou um jeito de fazer o Kinect funcionar no PS3, mas ainda falta bastante trabalho a se fazer.

O funcionamento ainda é bem artesanal: o Kinect foi conectado a um notebook que está rodando os drivers PrimeSense - projeto opensource liderado pelo co-criador do Kinect - para Kinect; os dados obtidos nele são convertidos em dados de rastreamento e estes então são reconvertidos para dados entendidos pelo PS3 via DIYPS3Controller, que é naturalmente usado para controlar o PS3 através de um computador. O resultado você vê no vídeo logo abaixo:



Como vocês puderam ver, tudo isso é enviado ao PS3 em forma de um controle que funciona com gestos pré-definidos. Inclusive há legendas no vídeo que explicam quais gestos correspondem a cada botão. É como eu disse no início do post; o projeto ainda está em um estágio bem inicial, mas é bem impressionante!


[Fonte: CrunchGear, Redmond Pie]

Nenhum comentário:

Postar um comentário