Ads 728x90

Últimas Notícias

Nokia anuncia oficialmente o N9, primeiro smartphone com o S.O MeeGo! (ATUALIZADO)

Taken from GSMArena.com
Há muito tempo, imagens e especificações de um protótipo do N9 vazaram na internet e surpreenderam a todos devido à boa configuração e o design. O tempo passou, passou, passou, outras empresas anunciaram aparelhos com especificações melhores, a Microsoft comprou a divisão de smartphones da Nokia e o N9 caiu no esquecimento. Eis que, assim como o iPhone 4 branco, o N9 deixou de ser apenas uma lenda urbana e finalmente verá a luz do dia!

O N9 será equipado com o chip SoC OMAP3630, da Texas Instruments, o qual apresenta um processador Cortex A8 de 1GHz e uma GPU PowerVR SGX530. Sua carcaça possui uma estrutura única (no estilo unibody) feita de policarbonato e terá uma tela AMOLED de 3.9", que possui uma leve curvatura, com tecnologia Gorilla Glass (a mesma presente nos vidros do iPhone 4) e resolução de 854x480px. Ele também apresentará conectividade 3G HSDPA, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 2.1, sistema NFC, GPS, acelerômetro, bússola, câmera principal de 8MP (capaz de gravar vídeos em alta definição com som estéreo) com lente Carls Zeiss, auto-foco e duplo flash de LED.

O navegador do sistema é baseado na tecnologia Webkit 2.0, dando suporte ao HTML 5. No entanto, de acordo com o site Adrenaline (via GSMArena), tudo indica que o N9 seguirá a mesma linha do iPhone e não dará suporte ao Adobe Flash, pelo menos por enquanto. Também não vimos uma câmera frontal nele, o que significa que será difícil realizar videochamadas com ele. Como vocês poderão ver no vídeo abaixo, ele não possui botão físico de acesso à homescreen, como o iPhone, tornando o sonho de Steve Jobs uma realidade da Nokia.

Segue o vídeo oficial de divulgação do N9:



O N9 estará disponível nas versões de 16GB e 64GB, e em três cores diferentes: preto, rosa e azul. Nada foi dito sobre os preços ou a data de lançamento do novo smartphone da Nokia, mas uma coisa é certa: ele é real!

Algumas fotos de divulgação podem ser vistas na galeria de fotos do site GSMArena.


[Fonte: GSMArena, Adrenaline]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Realmente não vimos uma câmera frontal no vídeo promocional e nem nas fotos, mas ela está lá! De acordo com o mapa de especificações do aparelho, disponibilizado pela própria Nokia, existe uma segunda câmera para videochamadas, mas não foi especificada a sua resolução.