Ads 728x90

Últimas Notícias

Adobe Flash 11 dará suporte à Unreal Engine 3!


Já pensou poder rodar jogos com qualidade gráfica semelhante a de Gears of War e Batman: Arkham City diretamente em seu navegador? Então pode começar a imaginar a mágica acontecendo, pois isto pode se tornar realidade em breve. Segundo o diretor técnico da Epic Games, Tim Sweeney, a nova atualização do Adobe Flash poderá dar suporte à poderosa e fantástica Unreal Engine 3, mesma Engine utilizada pelos jogos acima citados e pelo clássico Infinity Blade (e sua continuação), jogo para iOS. O anúncio foi feito em um evento da Adobe realizado na última terça-feira, dia 04/10.

Em seu discurso, Sweeney disse:
Com a UE3 e o Flash os jogos feitos para os consoles de alto desempenho podem rodar na web ou como um aplicativo para o Facebook, alcançando uma enorme base de usuários. Isso muda completamente as regras de jogo para as desenvolvedoras que querem distribuir amplamente seus jogos e lucrar com eles.
De acordo com a Adobe, o Flash 11 será capaz de renderizar tanto gráficos 2D quanto 3D até dez vezes mais rápido que o Flash 10, permitindo que as empresas desenvolvedoras de jogos consigam exibir milhões de objetos na tela a uma taxa de atualização de 60 FPS. Caso isso de fato aconteça, pode ser que vejamos uma nova indústria de jogos surgir.

Ainda não se sabe ao certo o impacto que este anúncio terá no mundo do desenvolvimento de jogos, mas é fato que ele abrirá um mundo de novas possibilidades.


[Fonte: iMasters]