Ads 728x90

Últimas Notícias

Curiosidade.: Algorítimo revela a manipulação de imagens com o Photoshop!

Taken from TDW Geek
Um professor da Universidade Dartmouth, localizada em Hanover nos USA, criou um algoritmo - em parceria com o estudante de PhD Eric McKee - capaz de identificar quais fotos foram retocadas no aplicativo Photoshop e de medir o nível de retoques traçando um mapa de calor na própria foto! WTF? Ô_Ô

O professor Hany Farid e o estudante Eric McKee, desenvolveram o algoritimo a partir da análise de imagens anatomicamente impossíveis de existir, retiradas de sites que possuem compilações de fotos com retoques extremos feitos no programa da Adobe. Depois de analisarem as imagens, eles então usaram o modelo crowdsourcing - que nada mais é que um modelo de produção o qual utiliza a inteligência e conhecimentos coletivos - fornecendo um conjunto de 70 sets de imagens com "antes e depois" para que as pessoas pudessem avaliá-las em uma escala de 1 a 5.

A vontade de Farid é que seu mapa de calor seja mostrado nas revistas ao lado das imagens grosseiramente "photoshopadas". Imaginem que bacanas ficariam as imagens de campanhas publicitárias da grande maioria das celebridades. ;)


[Fonte: TDW Geek, Techninja]