Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba.: PROCON suspende os sites do Submarino, Americanas e Shoptime por 72h!


É, meu amigo, pelo jeito a B2W, empresa que controla e coordena três das maiores lojas online do país, deve estar bem ocupada hoje! O PROCON de São Paulo anunciou em nota oficial que os sites da Americanas.com, do Submarino.com e do Shoptime ficarão fora do ar por 72 horas, no estado de São Paulo, a partir de amanhã, dia 15/03. Além da suspensão, o PROCON também aplicou uma multa bem gorda na B2W no valor de R$ 1.744.320,00. Essa doeu! Ô_Ô

O motivo disso tudo? Segundo o diretor do PROCON-SP, Paulo Arthur Góes, o número de reclamações envolvendo os três sites cresceu mais de 180% no intervalo de um ano, a "maioria delas por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido". Como em 2010 o número de reclamações contra os três sites citados foi de 2.224, fazendo uma continha básica temos que o número de reclamações registradas em 2011, contra as mesmas lojas, foi de cerca de 6.227!

Quem tiver um IP localizado no estado de São Paulo, ao acessar um dos três sites a partir de amanhã verá o seguinte aviso:
O Grupo B2W, em virtude de decisão proferida pela Fundação PROCON – SP, em processo administrativo de n° 2573/2010, está com as atividades de e-commerce suspensas em todo o Estado de São Paulo, por 72 (setenta e duas) horas, a partir de 15 de março de 2012.
A B2W ainda não se pronunciou a respeito da decisão do PROCON-SP, mas uma coisa é certa: maior do que a multa será o prejuízo que a empresa vai ter com a paralisação das atividades dos três sites por ela gerenciados, no estado do Brasil com o maior volume de compras realizadas pela internet.

Viu como adianta reclamar?


[Fonte: Procon-SP, Gizmodo BR]