Ads 728x90

Últimas Notícias

Nova versão do Kernel do Linux é lançada com suporte ao S.O Android!

TUX
A nova grande atualização (major update) do kernel Linux, versão 3.3, já está disponível e ela traz uma novidade fantástica que há muito tempo é esperada no S.O do TUX: a incorporação de código fonte do S.O móvel Android! O que isso quer dizer? Que agora os desenvolvedores de aplicativos para Android (ou do próprio sistema), por exemplo, serão capazes de rodar esses aplicativos diretamente no kernel stock do Linux, dispensando assim a necessidade de se emular um ambiente virtualizado para executar tal tarefa.

Além da grande novidade citada, várias melhorias foram implementadas - na nova versão do kernel Linux - nas infraestrutura e segurança do sistema, nos gerenciamentos de rede e de memória, e muitas outras.
Aqueles que não aguentam esperar pela atualização do kernel em suas distros, o que pode demorar um bocado, podem baixar o código da nova versão e compilá-lo na mão! Com isso, além de terem um sistema atualizado com a última solução disponível, ganham também uma diversão para todo o final de semana! =D

A lista completa de mudanças no kernel, feitas desde a última versão, e o código fonte do Linux kernel 3.3 podem ser obtidos através dos links das fontes deste post (localizados logo abaixo).


[Fonte: LKML, Kernel Newbies, Engadget]