Ads 728x90

Últimas Notícias

Canonical lança o "Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin"


A Canonical lançou ontem, dia 26/04 a nova versão do S.O Ubuntu Linux: o Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin. Muitas melhorias foram feitas e novas funcionalidades adicionadas na minha, na sua, na nossa distro Linux favorita (=D)! Citarei, aqui, algumas das principais mudanças feitas no sistema desde a última versão, a 11.10.

Retirado do site Gizmodo
Agora o Ubuntu tem uma nova função de busca rápida, chamada de HUD, a qual é ainda mais precisa que a função Live Search convencional (ativada ao se pressionar a tecla "Windows"). Com ela, ficou extremamente fácil procurar por algo específico que você tem certeza que está em um dos seus menus, mas não faz ideia em qual deles. Vai dizer que isso nunca aconteceu com você, usuário de Ubuntu?
Basta pressionar a tecla "alt" que uma barra de pesquisa aparecerá no superior esquerdo da tela.

Várias melhorias foram feitas na Unity, a nova interface gráfica do Ubuntu desde a versão passada do S.O. Quer você goste ou não, a Unity veio para ficar! Uma mudança interessante foi a adição de uma nova lente (tab) chamada "vídeo", onde o usuário pode pesquisar por vídeos não só no seu computador mas também pela internet; isso sempre precisar abrir o navegador. Infelizmente ela não pesquisa em todo o YouTube, apenas no YouTube Movies e YouTube Shows, mas isso não é nada que um Add-On não resolva.

Retirado do site Gizmodo
Se você se acostumou com o Banshee sendo seu player de músicas padrão, pode esquecer porque o Rhythmbox voltou a ser o player padrão do Ubuntu. Tudo bem, você pode instalar o Banshee e pronto, problema resolvido. Sim, é verdade, mas agora ele não é mais o PADRÃO da distro. É uma pena, pois eu gostava, digo, gosto do Banshee.

O site Gizmodo fez um apanhado do que mudou e o que o sistema tem de novo, vale a pena dar uma conferida no post.

O novo Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin pode ser baixado no site oficial da distro (no momento da publicação deste post, a versão brasileira do site do Ubuntu, o http://www.ubuntu-br.org/, estava fora do ar).


[Fonte: Gizmodo, Ubuntu]