Ads 728x90

Últimas Notícias

Microsoft completa 37 anos de existência



Hoje, 04 de abril de 2012, é aniversário da fundação de uma das empresas mais importantes do mundo da tecnologia. Com seus milhões de clientes e fervorosos opositores, não podemos negar que a Microsoft teve significativa contribuição para a popularização dos computadores pessoais.

Durante sua existência, acumulou grandes sucessos - como o Windows XP e a suite Office - mas também produtos, no mínimo, duvidosos, como o Zune e os Windows Millenium e Vista.

No Brasil, a Microsoft está presente há 22 anos.
Seu lema atual é "A gente inova, você transforma".
Com o Internet Explorer 6, chegou a ter domínio quase completo do mercado de navegadores, derrubando a estabelecida Netscape. Hoje, enfrenta forte concorrência nessa área, primeiro com o Mozilla Firefox e logo depois com o Google Chrome, sendo que este parece ser o candidato mais forte a destronar o IE atualmente.


Além de liderar o mercado de sistemas operacionais e de suíte de escritório, a Microsoft entrou forte no ramo de games. Inicialmente, sentiu o mercado com o Xbox original, para depois lançar o bem sucedido Xbox 360 e seu revolucionário gadget Kinect, alguns anos depois.

Recentemente, resolveu encarar também o mercado de smartphones, com o lançamento do Windows Phone 7. No Brasil, conforme já noticiado pelo Reduto Nerd, a Nokia iniciou as vendas da linha Lumia, a qual utiliza o sistema da Microsoft.


Também não podemos esquecer que, apesar de qualquer ressalva que tenhamos à empresa (IE 6? Sério?), seu fundador Bill Gates possui uma fundação de caridade chamada Bill & Melinda Gates Foundation, sendo que ele já doou cerca de US$ 30 bilhões para projetos filantrópicos, tornando-se o maior doador individual do mundo. Além disso, promove jantares, juntamente com Warren Buffet, para convencer outros bilionários a doarem suas fortunas.

Leia mais sobre o aniversário da Microsoft no endereço: http://www.microsoft.com/about/pt/br/default.aspx.


[Fonte: Microsoft]