Ads 728x90

Últimas Notícias

Samsung lança o Galaxy S III, a nova geração do smartphone Galaxy S



A Samsung anunciou ontem, dia 03/05, a nova geração de seu principal smartphone top de linha: o Samsung Galaxy S III. Quase todas as especificações vazadas, divulgadas em fevereiro, foram confirmadas e as surpresas do lançamento ficaram mesmo no design e nas novas funcionalidades incorporadas ao sistema do aparelho.

As especificações completas do aparelho são as seguintes: processador Samsung Exynos quad-core de 1.4 GHz, 1GB de memória RAM, tela HD Super AMOLED de 4.8" com resolução de 1280 x 720, câmeras frontal de 1.9 MP e principal de 8 MP, suporte às redes HSPA+ e 4G LTE (disponível em outra versão do aparelho), S.O Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS), 133g de peso e 8,6 mm de espessura. Além disso, o aparelho estará disponível nas cores branca e azul escuro, e em versões com 16 GB, 32 GB e 64 GB de armazenamento já no dia do início das vendas.
Os novos recuros do smartphone é que impressionaram de verdade e provavelmente a apresentação deles foi o ponto alto do evento Samsung Mobile Unpacked. Abaixo seguem os principais recursos do Samsung Galaxy S III:


Direct Call


 A descrição do Direct Call, no site da Samsung, explica a funcionalidade de forma bem simples e direta: "Ele sabe quando você quer ligar: se você estiver trocando mensagens e ao invés disso quiser ligar, basta encostar seu telefone na orelha e ele irá ligar para o seu amigo automaticamente". Não é necessário explicar melhor que isso, não é verdade? ;)


Smart Stay


O Smart Stay permite que o sistema regule automaticamente a luminosidade (brightness) da tela baseando-se na leitura do rosto do usuário. A câmera frontal é utilizada como um sensor de reconhecimento facial que identifica se o usuário está olhando ou não para a tela do smartphone. Com certeza esta é uma funcionalidade muito interessante e que ajuda a economizar bateria.


Smart Alert

Muitas vezes recebemos mensagens ou ligações no momento em que não estamos perto do aparelho e digo que isso acontece com frequência. O Smart Alert identifica que o usuário não estava com o seu dispositivo em mãos e assim que ele pega o aparelho, este emite sinais vibratórios para alertar o usuário sobre o recebimento de chamadas ou mensagens durante o período de sua ausência.


S Voice


Talvez esta seja uma das funcionalidades mais bacanas do Samsung Galaxy S III. Ela nada mais é do que um "Siri", ou seja, um assistente de voz que reconhece os mais variados comandos analisando sentenças e frases inteiras, não apenas se limitando a reconhecer palavras.

O smartphone chegará ao mercado europeu no dia 29 de maio e ao norte-americano em junho, ainda sem uma data fixa. No Brasil? É possível que ele chegue também em junho, mas não é certo.

E então, o que você achou do novo Galaxy S? Acha que ele será capaz de competir com o ainda não anunciado iPhone 5? Deixe sua opinião nos comentários! ;)


[Fonte: Engadget (1), Engadget (2), Engadget (3), Redmond Pie, Gizmodo, Samsung]