Ads 728x90

Últimas Notícias

E3 2012.: Novidades apresentadas na conferência da Microsoft



Todos vocês já devem estar sabendo que a E3 2012 começou ontem e para que vocês possam acompanhar todos os posts relacionados ao evento, criamos a tag "E3 2012". Na E3, várias conferências de diversas empresas do ramo do entretenimento eletrônico são apresentadas e a primeira grande empresa a subir no palco da edição 2012 do evento foi a Microsoft. Confiram as novidades apresentadas pela gigante do Vale do Silício.

Como previsto, a Microsoft sequer tocou no assunto "próxima geração do Xbox", levando-nos a crer que o console ainda terá mais uns dois anos de vida. No entanto, o assunto principal foi sim o Xbox, mais precisamente os lançamentos previstos para esta geração do console (o Xbox 360) ainda neste ano! A conferência da Microsoft começou com um trailer muito bacana do jogo Halo 4 e o anúncio de vários outros jogos como - os aguardados - Call of Duty: Black Ops 2Splinter Cell: BlacklistGears of War: JudgementFable: The Journey Resident Evil 6Forza Horizon, Tomb Raider, South Park: The Stick of Truth, Dance Central 3.


Principais anúncios

Além dos lançamentos, a Microsoft começou sua conferência exaltando o Kinect - sensor de movimento desenvolvido especialmente para o Xbox 360 - e como ele revolucionou a forma das pessoas jogarem videogame etc. Falou de como o Kinect é um sucesso de vendas (é claro que eles iam falar isso) e apresentou muitas novidades ligadas a ele.
Primeiro, a adição do idioma espanhol para o sistema de reconhecimento de voz do dispositivo; segundo, maior integração com os novos jogos: no FIFA 13, por exemplo, será possível fazer alterações na escalação dos times "conversando" com a televisão. Segundo a empresa, a intenção é levar interações desse tipo a uma grande gama de jogos.

Foram anunciados três novos jogos exclusivos para Xbox 360: Ascend: New Gods, LocoCycle e Matter. No entanto, a Microsoft só os apresentou porque poucas informações foram dadas sobre eles.

Xbox Music

A Microsoft apresentou a sua loja virtual de músicas, a qual poderá ser acessada diretamente do Xbox, de PCs rodando o Windows 8, smartphones e tablets, e contará com um acervo inicial de 30 milhões de músicas.

Xbox Smartglass


Talvez este tenha sido um dos anúncios mais interessantes da empresa. O Xbox Smartglass é um serviço que permite a "transferência" de conteúdo do Xbox para diversos dispositivos. Com o Xbox Smartglass, os usuários podem assistir a canais de TV, filmes, e ouvir músicas, tudo isso através do stream de conteúdo. A lista de dispositivos suportados é bem grande e nela estão inclusos: aparelhos que rodem Windows 8, Windows Phone e Android, e alguns dispositivos iOS (iPad, iPhone e iPod Touch). Sim, a Microsoft deu uma mega exagerada e disse que TODOS os smartphones e tablets serão compatíveis com o serviço; só acredito vendo.

Há ainda a intenção de extender o Xbox Smartglass para funcionar com jogos, ampliando a experiência do usuário e transformando um dispositivo touchscreen em um controle auxiliar. Muito interessante, realmente, mas acredito que a empresa precisa tomar um certo cuidado para não transformar o serviço em um "pato": que faz tudo, mas não faz nada direito.

Internet Explorer para Xbox

Há bastante tempo que surgem rumores sobre chegada do, na minha humilde opinião, pior navegador presente no mercado (enfiado goela abaixo dos usuários) ao Xbox e eis que os rumores se confirmaram. O IE fará uso do Kinect e dos comandos de voz recebidos pelo dispositivo para tornar a navegação algo mais fácil. Acredito que essa novidade dispensa maiores comentários.

Tanto o Xbox Smartglass quanto o IE para Xbox serão lançados ainda neste ano, mas não há uma data definida.
Continuem acompanhando o RN através da tag "E3 2012", pois faremos uma série de posts sobre as conferências realizadas na E3.


[Fonte: Olhar Digital]