Ads 728x90

Últimas Notícias

Modelo da Apple é escolhido como o novo padrão de cartões SIM!


Pois é, você piscou e um novo padrão de cartões SIM, vulgo "chip de operadora", foi definido. Atualmente, TODOS os smartphones e tablets, exceto os da Apple, utilizam um único formato de cartão SIM. Com a chegada do iPhone 4 e do iPad 2, a Apple inseriu no mercado o Micro SIM, um cartão SIM bem menor que os utilizados na época. Eis que, agora, TODOS - sem exceção - os próximos lançamentos de dispositivos que fizerem uso de cartões SIM adotarão um novo padrão, o Nano SIM.

Várias empresas como Nokia, Motorola, RIM (fabricante do BlackBerry) e Apple apresentaram suas propostas para o novo padrão de cartões SIM. Na semana passada, a ETSI (European Telecommunications Standards Institute) chegou a um veredicto e hoje foi confirmado que a proposta escolhida foi a da Apple, algo que já estava previsto para acontecer.

É claro que as fabricantes de dispositivos ainda terão um certo tempo para se adaptarem ao novo padrão e fazer quaisquer mudanças necessárias nos compartimentos de cartão SIM dos seus aparelhos, mas o fato é que o Nano SIM está aí e veio para ficar.


[Fonte: Mac Magazine]