Ads 728x90

Últimas Notícias

E3 2012.: Novidades apresentadas na conferência da Sony


Já falamos das principais novidades apresentadas pela Microsoft, agora vamos falar das apresentadas pela Sony. A empresa já começou sua conferência apresentando um novo serviço: o PlayStation Mobile. Com ele, será possível desenvolver jogos para console bem como fazer a portabilidade deles para dispositivos portáteis de outras empresas, como, por exemplo, a HTC.

A intenção do PlayStation Mobile é substituir o sistema "PlayStation Suite" de certificação, anunciado no ano passado e que dá suporte apenas a dispositivos desenvolvidos pela Sony. Com o novo serviço, a Sony visa expandir seu programa de desenvolvimento e certificação PlayStation para outras marcas e smartphones e tablets. Por enquanto, somente o S.O Android foi anunciado como sistema suportado. Apesar da Sony não ter anunciado os aparelhos que irão contar com o serviço PS Mobile, ela fez uma demonstração em um smartphone HTC One X, aparelho top-de-linha da HTC que ainda não está à venda no Brasil.

Segundo a Sony, os donos de dispositivos certificados com o PS Mobile terão direito a várias vantagens como acesso antecipado a lançamentos, conteúdos especiais e vários descontos. Os primeiros títulos que serão disponibilizados com o serviço são Battlefield: Bad Company, Dead Space, Need For Speed: Hot Pursuit, FIFA 2012 e Lara Croft and the Guardian of Light.


Outras novidades

O PlayStation Vita também teve sue lugar na conferência da Sony. O novo console portátil da empresa ganhou a função de retrocompatibilidade com jogos de PS One, os quais poderão ser baixados diretamente para o console. A PSN receberá atualizações e apresentará uma gama maior de conteúdos voltados ao PS Vita.

Um recurso interessante que foi anunciado para o PS Vita é o "cross-play", que permite a comunicação entre o PS Vita e o PS3. Quando as duas plataformas, por exemplo, estiverem reproduzindo o mesmo jogo (cada um com a sua versão, é claro), será possível intercambiar informações e, na medida do possível, até proporcionar um ainteração dentro do jogo.

O Wonderbook (livro mágico, traduzindo de forma tosca) é um outro serviço muito interessante que foi apresentado pela Sony. Ele consiste em um sistema de e-books onde os livros são totalmente interativos e possuem o recurso de realidade aumentada, o qual será executado através da PlayStation Eye (câmera para PS3 utilizada principalmente com o PS Move).

De acordo com a empresa, este recurso funcionará como um "livro físico que eleva as histórias para dentro de casa", permitindo que o usuário interaja com a história. Não foram divulgados os livros que estarão disponíveis para o Wonderbook no dia de seu lançamento.

Continuem acompanhando o RN através da tag "E3 2012", pois faremos uma série de posts sobre as conferências realizadas na E3.


[Fonte: Olhar Digital]