Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Conheça o dublador de Ken Masters!

Retirada do site Kotaku BR
A Game World 2012 aconteceu em março deste ano e várias atrações fantásticas foram apresentadas. Uma das principais atrações internacionais do evento foi a presença de Reuben Langdon, que nada mais é que o dublador oficial do personagem Ken Masters!

Com certeza você deve ter pensado: "Caramba, sempre quis saber quem dublava o Ken!", mas a coisa não para por aí! Reuben Langdon não faz apenas a voz de Ken Masters, mas também as dos personagens Dante, Chris Redfield e Nathan Drake. Sim, o cara é O CARA! Ah, e como se não bastasse, ele é extremamente parecido com o Ken Masters que vemos nos jogos da Capcom, digam se não é verdade!

O pessoal do site Kotaku BR fez uma entrevista muito bacana com ele, da qual irei reproduzir parte logo a seguir. No entanto, antes da entrevista, a qual pode ser conferida na íntegra no post do site Kotaku BR, assistam a um curta (um pequeno filme) onde Reuben Langdon atua como ninguém menos que Ken Masters:



Fique agora com parte da entrevista feita pelo Kotaku BR:

Você é muito parecido com o Ken. Foi por isso que você conseguiu o papel?

Não, não. Quando fizeram as seleções para dublador, escolheram a minha voz. Acho que foi uma coincidência. Mas eu sou fã de Street Fighter e sempre quis interpretar o Ken como um personagem da vida real, o que eu finalmente consegui fazer em um curta de internet [Street Fighter x Tekken, abaixo]. Foi a primeira vez que eu fiz isso. Uma equipe chamada Thousand Pounds entrou em contato comigo e falou “Ei, você faz a voz do Ken e se parece com o Ken, que tal se você fosse o Ken?” e eu respondi “Caras, vocês nem imaginam o quanto eu queria interpretar esse papel. É claro que eu aceito”. Foi meio que um sonho virando realidade.

Você já treinou artes marciais?

Sim. Eu treinei artes marciais e venho fazendo filmes de ação há uns… 15 anos? Pelo menos isso. Então eu trabalhei com o Jackie Chan, em Hong Kong, e com japoneses. Eu tenho um background muito forte de artes marciais e de coreografia de luta. Eu comecei lá e aí fui para a dublagem. Acho que eu tinha todas as habilidades necessárias. Quando me chamaram para fazer o Ken eu não tive nem que pensar muito a respeito.

Antes disso você já tinha trabalhado com jogos?

Eu já tinha feito a captura de movimentos e a dublagem do Dante, em Devil May Cry, e a captura de movimentos do Chris Redfield em Resident Evil Code Veronica, e depois em Resident Evil 5. O convite para fazer o Ken veio mais ou menos na mesma época em que eu estava fazendo o Resident Evil, então tudo acabou se encaixando. Acho que eu tendo a trabalhar bastante com a Capcom. Eu fiz outros projetos, mas acho que nenhum outro foi tão popular quanto os da Capcom. Os personagens que eu faço para ela acabam se tornando mais populares.

Você deve jogar com o Ken, certo? Se você pudesse escolher algum outro, qual seria?

Isso, ele é o meu personagem. Eu costumava escolhê-lo mesmo antes de pegar o papel, e agora eu meio que só posso jogar com o Ken. Mas ele é o meu melhor personagem. Eu dou uma brincada com os outros, mas aí eu apanho e volto para o Ken. Ele é o meu… como se diz? Meu “personagem padrão”. É, lá no começo eu era bem bom com o E.Honda. Mas você diz fazer a voz ou o jogar com o personagem?

Os dois!

É, acho que o Honda seria um desafio bem interessante, então acho que escolheria ele.

Com certeza esse é um dos trabalhos mais legais de todos os tempos! E aí, o que acharam do "verdadeiro" Ken Masters? ;-)


[Fonte: Kotaku BR]