Ads 728x90

Últimas Notícias

Governo lança programa com 10 mil vagas em cursos gratuitos de programação! (ATUALIZADO)


O Governo Federal lançou no dia 27/08, segunda-feira, o programa Brasil Mais TI, que vai disponibilizar cerca de 10 mill vagas em cursos gratuitos de programação. De acordo com os idealizadores do projeto, as vagas serão renovadas anualmente e os curso de capacitação são aprovados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Serão oferecidos cursos de COBOL, com carga horária de 320 horas, Java e .Net, com carga horária de 260 horas cada. Além disso, o site do programa conta com uma área para destinada ao anúncio de vagas de emprego disponíveis no mercado. De acordo com os organizadores do programa, este é voltado para jovens a partir de 16 e um dos objetivos é capacitar profissionais para o mercado de TI, que está em constante crescimento no país.
A marca Brasil Mais TI representa um grupo de instituições e empresas nacionais e globais que acredita na capacidade do IT brasileiro em fomentar negócios dentro e fora do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento do país e para a consolidação do setor como opção na oferta mundial de IT.
Eu acabei de fazer meu cadastro! ;-)

OBS: Até o momento da publicação desta matéria, o site ainda estava em construção e não foi possível visualizar os cursos disponíveis.


[Fonte: INFO Online]

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

De acordo com o site oficial do programa, os cursos só estarão disponíveis a partir do dia 03/09, segunda-feira que vem.


Agora é só esperar!