Ads 728x90

Últimas Notícias

Eventos.: Brasília sediará, em 2016, o evento de tecnologia mais importante do mundo!


No mês passado, após a avaliação de uma comissão composta por representantes do segmento de TI de várias partes do mundo, foi anunciado - em Montreal, Canadá - que Brasília será a sede do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (CMTI) em 2016, congresso esse que é, simplesmente, o evento de tecnologia mais importante do mundo!

O governador do DF, Agnelo Queiroz, deu uma declaração dizendo o seguinte:
Para a economia nacional, é fabuloso, por formar sua imagem no plano internacional, atrair empresas e incrementar o turismo, que é uma indústria limpa e dá muito dinheiro. É uma grande vitória para todos nós.
Em seguida, foi a vez do secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Glauco Rojas, dar uma declaração a respeito da pauta da edição de 2016 do CMTI:

Tudo o que dialoga com essa pauta nos atrai. Sediar esse evento, que é uma espécie de Olimpíadas, é fantástico. É um momento riquíssimo para Brasília.

Essa é a primeira vez que o congresso, o qual acontece a cada 2 anos, é realizado no Brasil e para que isso acontecesse Brasília precisou desbancar a cidade de Johannesburgo, localizada na África do Sul, como sede da 20ª edição do CMTI. Segundo o chefe da organização do evento, o fator que mais contribuiu para a escolha da capital do Brasil como sede da próxima edição do CMTI foi a vontade do GDF de transformar a tecnologia na nova matriz econômica do estado do DF.

Ainda tem muito chão pela frente até 2016, mas é bom já começar a anotar na agenda! Não, ainda não há uma data definida para o início da CMTI 2016, então, por via das dúvidas, marque o ano inteiro! xD


[Fonte: Correio Braziliense]