Ads 468x60px

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bomba.: Twitter sofre ataque e cerca de 250.000 contas foram comprometidas!


O Twitter anunciou que sofreu um ataque nesta semana e que os dados de cerca de 250 mil contas podem ter sido roubados! A empresa afirmou que o ataque foi realizado de forma "extremamente sofisticada" e que só descobriu porque detectou "padrões de acesso pouco comuns" e que todas as ações executadas levavam à "identificação de tentativas de acesso não autorizado a dados de utilizadores do Twitter".

Segundo a empresa, os perfis afetados já foram identificados e, como medida de segurança, e todas as senhas de tais contas foram redefinidas. Em seguida, o próprio Twitter enviou emails aos usuários informando que as contas afetadas só poderão ser acessadas utilizando as novas senhas fornecidas pela equipe de segurança do microblog.

Ainda segundo o Twitter, sua equipe de segurança conseguiu barrar um ataque em tempo real justamente no momento em que essa realizava a investigação sobre os ataques anteriores. Como sempre, a empresa recomenda que os usuários utilizem senhas de difícil adivinhação para evitar que tentativas de acesso não autorizado sejam bem sucedidas.

A verdade é que nem utilizando as senhas mais cabeludas nós estamos protegidos do roubo de dados, ocasionados por ataques de crackers. Pelo sim ou pelo não, recomendo que todos alterem suas senhas do Twitter.


[Fonte: Tek]

Nenhum comentário:

Postar um comentário