Ads 728x90

Últimas Notícias

Grupo de médicos anuncia a cura funcional de um bebê portador do vírus HIV!


Nos últimos anos, a ciência tem obtido grandes avanços em relação ao combate ao vírus HIV e nesta semana mais uma notícia excelente foi divulgada. Na segunda-feira, dia 04/03, uma equipe de médicos  norte-americanos (que também são cientistas e pesquisadores) anunciou o primeiro caso de cura funcional de um bebê, com 2 anos de idade, portador do vírus HIV que foi transmitido a ele por sua mãe, soropositiva.

De acordo com especialistas que acompanharam o caso, trata-se de uma eliminação total do vírus HIV, ou seja, a criança não apresenta mais sinais do vírus em seu organismo! Segundo os médicos responsáveis pelo feito, o tratamento do bebê durou cerca de um ano e meio (1 ano e 1/2) e ele foi medicado com antirretrovirais. Ainda segundo os médicos, a cura pode ser explicada devido ao tratamento precoce dado à criança, o qual bloqueou a formação de "estoques virais escondidos".

Deborah Persaud, principal médica responsável pela pesquisa, que trabalha no Centro Infantil Johns Hopkins, do Hospital Universitário de Baltimore em Maryland, nos EUA, afirmou que é fundamental que o tratamento com antirretrovirais seja iniciado o mais cedo possível para evitar justamente a formação de estoques virais que depois ficam escondidos no organismo do hospedeiro.

É graças a profissionais como esses que podemos ter uma vida melhor. Seria bom se a saúde e a educação no Brasil fossem as prioridades do governo (seja lá de que partido for).


[Fonte: INFO]