Ads 728x90

Últimas Notícias

Usa o TweetDeck para iOS ou Android? Então comece a procurar outro cliente de Twitter

Em 2011, o TweetDeck - um dos principais clientes de Twitter disponíveis no mercado atualmente - foi comprado pelo Twitter e desde então tem ganhado diversas funcionalidades, melhorias e novos designs de interface. Na minha humilde opinião, ele é o melhor cliente de Twitter presente no mercado, mas infelizmente isso está para mudar: através de um post no blog oficial do TweetDeck, o Twitter anunciou que o suporte às versões do aplicativo para iOS, Android e Adobe Air será DESCONTINUADO!

Eu mesmo utilizo o TweetDeck em diversas plataformas, inclusive criei um tutorial de como instalar o TweetDeck na versão de 64 Bits do Ubuntu Linux, e confesso que essa notícia me pegou de surpresa. Como algo nunca está ruim o bastante que não possa piorar, além de descontinuar o suporte às versões móveis do TweetDeck, também foi anunciado que a integração com o Facebook será encerrada! Não basta enterrar, tem que jogar uma pá de cal por cima!

Abaixo segue parte do comunicado oficial:
Para continuar oferecendo um produto excelente que atenda às suas necessidades únicas, nós iremos focar nossos esforços no desenvolvimento da nossa moderna versão web-based do TweetDeck (...) Para esse fim, nós iremos descontinuar o suporte dos nossos antigos aplicativos: TweetDeck AIR, TweetDeck para Android e TweetDeck para iPhone.
Resumindo, o desenvolvimento do TweetDeck será voltado apenas às versões para Google Chrome e desktop.
O fim do suporte às versões referidas no início deste post acontecerá já no mês de maio, portanto isso nos dá pouco mais um mês para encontrarmos um novo cliente de Twitter voltado para dispositivos móveis que seja tão bom quanto o TweetDeck. Boa sorte!


[Fonte: IGN]