Ads 728x90

Últimas Notícias

Facebook anuncia o "Facebook Home"!

Em um anúncio feito hoje, Mark Zuckerberg (também chamado de Zuquinho - piada nossa) apresentou o que ele disse ser a "próxima versão do Facebook", chamada de Facebook Home. A novidade apresentada substituirá a versão do Facebook para Android e, segundo a empresa, promete uma integração mais imersiva entre a rede social e o sistema do robozinho.

Diferentemente do se pensava e acreditava, o Facebook não apresentou um celular equipado com o S.O Android e muito menos um sistema operacional móvel no evento de hoje. Ao invés disso, Mark Zuckerberg subiu ao palco para apresentar ao mundo o Facebook Home, a nova cara da rede social mais utilizada atualmente. Mostrando uma integração massiva com o S.O Android, o Facebook Home agrega várias funções em uma única interface, ou seja, ele é mais que um simples aplicativo do Facebook, ele é homescreen secundária!

Agora, se você possui um dispositivo equipado com o S.O iOS, não fique tão esperançoso, ou melhor, pode esperar deitado, pois o Facebook Home não tem previsão para chegar ao S.O móvel da Apple. Segundo Zuckerberg, o motivo é simples: seria necessário fazer uma parceria com Apple para que o Facebook Home pudesse fazer alterações no ecossistema mega fechado da Apple; ele complementou dizendo que a abertura do S.O Android e a falta de um controle exagerado do Google sobre o seu S.O móvel tornaram possível o anuncio de hoje. Para quem não acompanhou o evento, o novo aplicativo estará disponível na Google Play Store a partir do dia 12 de abril.

Resumindo, se você utiliza o sistema Android, comece a se acostumar com as novidades do Facebook Home e sua interface totalmente reinventada, pois ela será a nova cara do Facebook a contar do dia 12 de abril.

Confira todas as principais características do Facebook Home, apresentadas no evento de hoje, em um post feito no NEWSROOM oficial do Facebook.

E aí, o que acharam?


[Fonte: Facebook, Engadget]