Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Sony lança atualização para o PS3 que corrige falhas da versão 4.45!


No dia 19 de junho, a Sony lançou uma atualização de firmware para o PS3, a versão 4.45, que introduzia novas funcionalidades ao console, mas ela veio com um "defeitozinho besta", um "pequeno" problema: estava, simplesmente, brickando aparelhos! A Sony rapidamente reconheceu o erro e se prontificou em lançar uma atualização que corrigia o problema relatado por muitos donos de PS3. Se você foi um dos felizardos a ter o console afetado pela atualização, fique tranquilo: a Sony acaba de liberar uma nova atualização, versão 4.46, que corrige o problema causado pela versão 4.45!

Usuários que não tiveram os consoles brickados com a atualização 4.45, podem atualizar seus PS3 mormalmente através do menu de "Atualização de Sistema" (System Update), mas todo o resto, ou seja, aqueles que possuem aparelhos que foram afetados pelo referido problema, vão ter que atualizar o firmware na mão (manualmente) e, para isso, devem seguir alguns passos para poderem "reviver" seus consoles. Os passos a seguir foram reproduzidos do site da Sony integralmente e traduzidos por nós, portanto devem funcionar para todos os consoles:

Passo 1: Baixe o Software de Sistema manualmente

  1. Você precisará de um dispositivo de armazenamento USB, como um Pen Drive ou HDD Externo, com, pelo menos, 168 MB de espaço livre. Se seu PS3 for um dos modelos CECHA00/CECHB00, você também poderá utilizar um cartão de memória SD Memory Stick™ e CompactFlash®.
  2. Crie uma pasta chamada “PS3” no dispositivo de armazenamento USB.
  3. Dentro da pasta "PS3", crie uma pasta chamada "UPDATE".
  4. Usando seu computador, clique no hyperlink a seguir para iniciar o download do Software de Sistema 4.46 (link).
  5. Baixe o arquivo de atualização da página e salve-o dentro da pasta "UPDATE".
    • Localização: Salve na pasta “PS3” > “UPDATE”
    • Nome do arquivo: Salve o arquivo com o nome “PS3UPDAT.PUP”
Nota: Se o aquivo não for salvo da forma correta, o PS3 não reconhecerá o arquivo como uma atualização do sistema. O nome da pasta deve conter todas as letras maiúsculas e minúsculas.

Passo 2: Ativando o modo de segurança

  1. Com o PS3 desligado (a luz de força, power light, deve estar vermelha), toque e segure o botão de ligar; você escutará um primeiro bipe indicando que o PS3 está ligando.
  2. Continue segurando o botão de ligar e depois de, aproximadamente, 5 segundos você escutará um segundo bipe.
  3. Continue segurando o botão de ligar e depois de, aproximadamente, mais 5 segundos você escutará um terceiro bipe e o sistema desligará (a luz de ligar passa a ficar vermelha).
  4. Solte o botão de ligar.
  5. Toque e segure o botão de ligar; você escutará um primeiro bipe: de novo, para o PS3 ligar.
  6. Continue segurando o botão de ligar e depois de, aproximadamente, 5 segundos você escutará um segundo bipe para resetar o vídeo.
  7. Continue segurando o botão de ligar e depois de, aproximadamente, 5 segundos você escutará um rápido bipe duplo. Neste momento, solte o botão de ligar. 
  8. Se você tiver sucesso em ativar o modo de segurança, você verá uma mensagem na tela dizendo "Connect the controller using a USB cable and then press the PS button" (em português: conecte o controle utilizando um cabo USB e pressione o botão PS). 
  9. Conecte o controle ao PS3 utilizando um cabo USB.
Se você não foi capaz de entrar no modo de segurança, seu sistema pode precisar de um serviço especializado. Por favor, nos contate para uma maior assistência.

Passo 3: Atualize o Software do PS3 Manualmente


  1. Conecte o dispositivo de armazenamento USB ao PS3.
  2. Selecione [6 - System Update (Atualização de Sistema)] e pressione X.
    • Por favor, note: Dados e configurações podem ser apagados se você escolher qualquer uma das (5) opções anteriores. Por favor, certifique-se de somente escolher a opção [6 - System Update (Atualização de Sistema)].
  3. Pressione Start e Select ao mesmo tempo.
  4. O PS3 reiniciará e reconhecerá o arquivo de atualização no dispositivo de armazenamento USB.
  5. Pressione "direita" no d-pad para navegar pela descrição da atualização e pelo termo de uso do usuário (user agreement).
  6. Pressione X para confirmar a atualização.
  7. O PS3, agora, instalará o software do sistema e reiniciará automaticamente depois que o processo for concluído.
Não esqueçam de comentar este post dizendo se obtiveram sucesso ou não no processo de atualização, ok? Boa sorte a todos! ;-)


[Fonte: GameSpotUK]