Ads 728x90

Últimas Notícias

Rumor.: Fotos vazadas podem indicar o lançamento de um Nokia Lumia com câmera PureView! (ATUALIZADO)


Já faz uma semana que a notícia está circulando pela internet, mas ela ainda merece a nossa atenção. Há um tempo, a Nokia lançou o smartphone Nokia 808 PureView, o qual é equipado com a fantástica câmera PureView e seu sensor de 41 MP. Não demorou muito e a Nokia anunciou que a empresa iria lançar um smartphone com Windows Phone, provavelmente da linha Lumia, equipado com a tal câmera PureView; a tirar por essas fotos vazadas, e se elas forem mesmo verdadeiras, esse lançamento está mais perto do que se imagina.

Câmera PureView em detalhes
Conhecido internamente por Nokia EOS, as fotos mostram um smartphone com corpo de policarbonato, similar aos de smartphones da linha Lumia, com uma câmera imensa acoplada na parte de trás, dando ao aparelho um aspecto de câmera point-and-shoot (aponte e clique). Acomplado à câmera, é possível perceber um flash xenom comprido, o que aparentemente garantirá os mesmos resultados obtidos em fotos tiradas com o Nokia 808 PureView.


Novo Nokia deve trazer uma tela maior à linha Lumia
Além disso, é bem possível que a Nokia não adote mais a clássica resolução de tela de 360 x 640 px, o que indica equipar o smartphone com uma tela maior. Outras especificações desejadas incluem um processador melhor que o do recém lançado Lumia 928, mais memória RAM e um software de câmera com recursos de edição de imagem e customização dos parâmetros do sensor (da máquina).

Logo abaixo vocês podem conferir um vídeo do que parece ser a câmera PureView em pleno funcionamento:


Será este um aparelho real ou apenas um protótipo? Qual é a opinião de vocês?


[Fonte: Geek.com, WPCentral]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

E o show de vazamentos não para, minha gente! Novos fotos vazadas parecem confirmar a quantidade de MP que a câmera PureView do novo Lumia terá e a possibilidade de termos mais de uma versão do referido smartphone surgindo no mercado.



A primeira imagem mostra um suposto aparelho com corpo todo de alumínio, diferentemente do de policarbonato que aparece nas fotos vazadas anteriormente. Já na segunda foto, temos um mesmo formato de tampa em duas cores diferentes, indicando que existe a possibilidade do lançamento de mais de um aparelho Lumia equipado com câmera PureView (como é o caso semelhante dos Lumias 920 e 925).

Sabemos que a Nokia fará um evento no dia 11 de julho, em Nova Iorque, para mostrar a "reinvenção do zoom", portanto ainda temos quase um mês de vazamentos pela frente! ;-)


[Fonte: Engadget]