Ads 728x90

Últimas Notícias

Gadgets.: Nokia anuncia o smartphone Lumia EOS 1020!

Eis que todos os rumores a respeito do Lumia EOS e sua câmera PureView, com sensor de 41 MP, se confirmaram agora há pouco! Depois de vários vazamentos de imagens e especificações, a Nokia anunciou, em um evento específico realizado hoje, o lançamento do novo Nokia Lumia EOS 1020, o primeiro smartphone da linha Lumia a ser equipado com uma câmera principal PureView de 41 MP!

Capa que transforma o Lumia EOS 1020 em uma máquina fotográfica
[Imagem: Divulgação/Nokia]
Quando eu digo que todos os rumores foram confirmados, quero dizer todos MESMO, ou seja, nada de novo foi apresentado no evento da Nokia. As especificações finais do aparelho são aquelas mesmas que publicamos em um post mais cedo, as únicas diferenças estão na câmera frontal e em alguma outras funcionalidade adicionais. Resumindo, as especificações oficiais do Nokia Lumia EOS 1020 incluem tela Gorilla Glass AMOLED de 4,5" (com resolução 1280 X 768 px), 2 GB de memória RAM, 32 ou 64 GB de memória interna (sem slot de expansão microSD), câmera principal PureView com 41 MP (lentes Carl Zeiss, flash xênon, auto focus, zoom manual de 4 ou 6X, estabilizador de imagem (OIS), abertura F/2.2), que permite gravar vídeos em FULL HD (1080p) e 30 fps, câmera frontal grande angular de 1,2 MP, processador Snapdragon dual-core de 1.5 Ghz, NFC, giroscópio, acelerômetro, A-GPS, conectividade 4G e bluetooth 3.1.


Nokia Lumia EOS 1020 [Imagem: Divulgação/Nokia]
O aparelho está previsto para chegar ao mercado norte-americano já no dia 26 de julho, exclusivamente na operadora AT&T, a um preço bem razoável: US$ 299,00! Segundo informações de diversos sites brasileiros, como o Windows Phone Brasil, o Nokia Lumia EOS 1020 deve chegar ao Brasil em setembro e será vendido pela operadora VIVO.

Na minha opinião, a Nokia pecou em algumas com o Lumia EOS 1020 (como o processador, o fato de não embarcar o bluetooth 4.0 etc), mas ele é, sem sombra de dúvidas, um excelente aparelho.