Ads 728x90

Últimas Notícias

Apple também se torna vítima de ciberataques!


Primeiro foi a vez do Twitter, depois do Facebok e agora da Apple. Segundo a agência de notícias Reuters, de início achava-se que a Grande Maçã Branca teria sido vítima do mesmo grupo de cibercriminosos que atacou o Facebook recentemente, mas a empresa já confirmou que a infecção de parte de seus computadores se deu devido a uma vulnerabilidade do plugin Java para navegadores.

Isso significa que alguém da Apple acessou algum site que estava infectado com um malware capaz de explorar tal vulnerabilidade do Java e que a infecção veio daí. Já foi descoberto que um dos sites acessados é voltado para desenvolvedores de aplicativos para iPhone e que ele provavelmente ainda está infectando os seus visitantes que possuem Macs.

A Apple afirma que "não há evidências de que qualquer dado tenha saído da empresa", mas isso pode mudar um pouco já que a empresa trabalha com um reforço jurídico. Este pode ser considerado, sem sombra de dúvidas, o primeiro grande ataque a computadores da Apple e isso se deve, em parte, ao fato do OS X ter aumentado sua participação no mercado de S.Os.

Resumindo, não existe mais essa de que o seu S.O é imune a vírus, portanto tomem muito cuidado com as páginas que vocês acessam. Lembrem-se, a segurança de uma máquina começa pelo usuário e não por um software antivírus.


[Fonte: Gizmodo, Reuters]