Ads 728x90

Últimas Notícias

Facebook confirma que foi vítima de ciberataque!

No sábado passado (16/02), publiquei no mural do meu perfil pessoal no Facebook que duas tentativas de hackear a minha conta haviam sido feitas naquele dia, pois recebi dois emails do próprio Facebook sobre a da redefinição da minha senha (como seu eu tivesse esquecido e solicitado uma nova). Pois bem, na sexta-feira passada (15/02) a empresa confirmou que foi vítima de um ciberataque sofisticado, mas afirmou não haver indícios do comprometimento dos dados de seus usuários.

Parte do comunicado oficial foi divulgado pela agência de notícias Reuters e nele o Facebook disse o seguinte:
No mês passado, a segurança do Facebook descobriu que nossos sistemas haviam sido alvo de um sofisticado ataque (...) O ataque ocorreu quando alguns funcionários visitaram um website de desenvolvedores de tecnologias móveis que estava comprometido (...) o Facebook não estava sozinho neste ataque. Ainda é incerto quais outras (empresas) também foram atacadas e invadidas recentemente
De fato, diversos ataques têm sido disparados contra grandes empresas ultimamente, inclusive publicamos um post há pouco mais de uma semana dizendo que o Twitter também foi uma das vítimas. A lista de atacados ainda inclui os veículos de comunicação The New York Times, The Washington Post e The Wall Street Journal.
Como sempre, recomendamos a troca de senha dos perfis de todos aqueles que tenham recebido os tais emails de redefinição de senha.


[Fonte: Reuters]